Quando dizem que Porto Seguro é um lugar para todos os gostos e idades, pode apostar que é verídica essa informação. Por ser uma região praiana, já garante uma boa dose de entretenimento para a garotada, mas a cidade também tem várias atrações divertidas e hospedagens que são ideais para os pequenos, como é o caso do Resort Villagio Arcobaleno.

O que fazer em Porto Seguro com as crianças?

Aproveite a variedade de praias e leve a criançada para esse contato com a natureza. A Praia de Mucugê é excelente opção para ir com crianças, já que na maré baixa são formadas piscinas naturais, bem calmo e segura para seu filho(a).

Já quem quer aproximar os pequenos da nossa história, a Reserva da Jaqueira é uma reserva de índios Pataxo que pode ser visitada. É possível ver as tradicionais ocas, as kijeme (que são as casas utilizadas pelos índios atualmente), a horta, ver o fogão a lenha e acompanhar o preparo de alimentos. Vale a pena experimentar o peixe assado na folha da patioba. O intuito da Reserva da Jaqueira é preservar a identidade Pataxo, para que ela não se perca, com rituais lindos, danças e presença do pajé.

Ainda seguindo um passeio cultural, é bacana visitar o centro histórico de Porto Seguro para eles  conhecerem um pouquinho do nosso querido Brasil: igrejas que datam do século XVI, ver o marco do descobrimento, além de apresentar a elas a culinária local, oferecendo um delicioso acarajé.

Onde se hospedar em Porto Seguro com as crianças?

O Resort Villagio Arcobaleno é sem dúvida o melhor destino para a garotada e toda família. Além de ser o all inclusive com melhor custo-benefício da região, com 6 refeições diárias mais open bar com bebidas alcoólicas e não alcoólicas o hotel não cobra diária de até 2 crianças.  Outros pontos positivos são: acesso exclusivo ao Eco Clube Terrazzo Al Mare e o parque das piscinas, onde a criançada pode se divertir com segurança.

Além do mais, o resort oferece diversas atrações recreativas como show de mágica, teatro infantil, torneis, jogos e muitas atividades recreativas ao ar livre, com a devida segurança e distanciamento por conta do momento que estamos passando.

Conclusão

Nada melhor que uma região cercada de praia, piscinas, programação cultural e atividades recreativas para quem procura um lugar para levar as crianças e aproveitar suas férias ou um tempo de descanso, né? Porto Seguro é o cenário ideal para quem busca todos esses fatores e ainda se surpreenderá com muito mais!

Conheça o Arco!

O Arcobaleno é um Resort All Inclusive situado no coração de Porto Seguro. Reabrimos no mês de outubro os nossos serviços, com o melhor custo x benefício da cidade, entre as vantagens estão: 6 refeições diárias e open bar inclusos no seu pacote, acesso exclusivo ao Terrazzo al Mare – o melhor Eco Clube de Praia de Porto Seguro. Parque das Piscinas – área de lazer com 3 piscinas Gigante, Recreativa e Infantil – cercada de verde e jardins naturais e um Estacionamento privativo exclusivo para hóspedes. Clique aqui e conheça mais sobre nós! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *