Sempre listada entre os principais destinos da Bahia, Porto Seguro nunca fica de fora quando o assunto é: onde vou passar minhas férias? Mas além da cidade ser a parada ideal para fugir da rotina em meio à natureza, também é um lugar repleto de curiosidade. Nós do Arcobaleno temos orgulho em contá-las diversas vezes para nossos hóspedes.

 

Saiba mais sobre algumas curiosidades de Porto Seguro

 

Capeta

Capeta é uma bebida típica famosa da região vendida em quase todos os bares e muito apreciada pelos turistas. Criada em 1998 pelo dono de um bar em Arraial d’ajuda, que estava muito cansado e gripado, misturou ingredientes e ao experimentar achou “do capeta”. Sua receita leva abacaxi, canela, leite condensado, guaraná, vodka e gelo.

 

A Passarela do Descobrimento/Álcool

Ponto de encontro onde tudo acontece, uma mistura de shopping center e zona boêmia. De tantos bares e restaurantes, ganhou o apelido de “Passarela do Álcool”.
É o melhor lugar para experimentar a culinária típica baiana, além de visitar muitas lojas de artesanato e butiques a céu aberto.

 

Reserva Indígena Pataxó da Jaqueira

Localizada em plena Mata Atlântica e a 12 quilômetros do centro da cidade, a recepção na aldeia é sempre calorosa. Com o corpo pintado, cocar e demais adereços, os índios Pataxós apresentam sua cultura por meio de palestras interativas e caminhadas pela mata.


É possível comprar lembrancinhas personalizadas como artesanatos de sementes e matérias-primas da região, além de peças de cerâmicas.

 

Conduções

 

  •  Ônibus – para o deslocamento em Porto Seguro é prático e barato. As linhas levam a todos os pontos turísticos e praias, e funcionam bem apesar de não circularem a noite toda. 

 

  • Aluguel de carros – os lugares têm fácil acesso, o trânsito é descomplicado, tornando o passeio bem fácil. 

 

A expressão “feito nas coxas” 

 

Provavelmente você já escutou essa expressão e ela nasceu aqui em Porto Seguro. Guias de turismo contam que na época da escravidão, os colonizadores na região obrigavam os escravos a moldar telhas de barro nas próprias coxas.

O resultado era telhas irregulares, com ondulações e tamanhos diferentes. Por isso, até hoje quando um trabalho fica mal feito, dizem que foi “feito nas coxas”. 

 

Conheça o Arco!

 

O Arcobaleno é um Resort All Inclusive situado no coração de Porto Seguro. Reabrimos no mês de outubro os nossos serviços, com o melhor custo x benefício da cidade, entre as vantagens estão: 6 refeições diárias e open bar inclusos no seu pacote, acesso exclusivo ao Terrazzo al Mare – o melhor Eco Clube de Praia de Porto Seguro. Parque das Piscinas – área de lazer com 3 piscinas Gigante, Recreativa e Infantil – cercada de verde e jardins naturais e um Estacionamento privativo exclusivo para hóspedes.

Clique aqui e conheça mais sobre nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *