Viajar é também conhecer e reconhecer parte da herança cultural dos lugares. E a gastronomia do seu destino, conta muito sobre a história do local. A culinária é algo que merece estar no roteiro e há ingredientes que ficam para sempre na memória. E até mesmo dentro do Arcobaleno possui um all inclusive com diversas iguarias da região. Está preparado para conhecer quais são as comidas típicas da Bahia?

Acarajé

Talvez o prato típico mais famoso da Bahia seja o acarajé, graças à imagem constituída pelas baianas sempre tão bem arrumadas com seus vestidos rodados, turbantes e carrinhos de fritura na beira das estradas para ajudar no sustento da família. A origem vem do acarajé dos Iorubás da África Ocidental.

E a maneira de preparar o acarajé da baiana é praticamente a mesma em relação ao acarajé de orixá. A única diferença está na forma como servem. Ele é cortado ao meio e recheado com vatapá, caruru, camarão refogado e pimenta.

Vatapá
O vatapá é um prato típico da culinária afro-brasileira, ganhou características nacionais quando foi trazida pelos africanos e certamente é um dos grandes pratos da lista de quais são os pratos típicos da Bahia. O preparo pode incluir pão molhado ou farinha de rosca, fubá, gengibre, pimenta-malagueta, amendoim, cravo, castanha de caju, leite desnatado, azeite de oliva, cebola, alho e tomate. A receita pode ser preparada com camarões frescos inteiros, ou secos e moídos, também com peixe, com bacalhau ou com carne de frango, acompanhados de arroz.

Doce de mamão verde
O mamão é uma fruta tropical e na Bahia ele é velho conhecido de uma receita bem admirada por aqui que é o doce de mamão verde. Rica em nutrientes, antioxidantes, vitaminas e minerais, a fruta é conhecida por ajudar na digestão e na forma de doce ela é preservada por mais tempo e utilizada como um escape da “vida tão dura” ou como sobremesa.

Sistema All Inclusive do Arco
São 6 refeições dias e open bar liberados para você aproveitar as melhores comidas baianas e bebidas sem sair do hotel. Além de ser um excelente custo X benefício, neste momento de pandemia é um diferencial importante. Estamos operando com todo cuidado, levando o que o cliente deseja em sua mesa para que seja mais seguro.

CONCLUSÃO
É sempre bom viajar e experimentar as comidas típicas de cada lugar. A Bahia tem infinitos pratos deliciosos, com muito temperos e amor. O Arco assumo o compromisso de levar muito sabor para a sua experiência ser completa.

Conheça o Arco!
O Arcobaleno é um Resort All Inclusive situado no coração de Porto Seguro. Reabrimos no mês de outubro os nossos serviços, com o melhor custo x benefício da cidade, entre as vantagens estão: 6 refeições diárias e open bar inclusos no seu pacote, acesso exclusivo ao Terrazzo al Mare – o melhor Eco Clube de Praia de Porto Seguro. Parque das Piscinas – área de lazer com 3 piscinas Gigante, Recreativa e Infantil – cercada de verde e jardins naturais e um Estacionamento privativo exclusivo para hóspedes.
Clique aqui e conheça mais sobre nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *